Sinta-se à vontade para baixar e ler as prévias.

Para solicitar os originais na íntegra, favor entrar em contato.

Novelas

Na Alvorada do Milênio

O projeto em andamento consiste numa coletânea de novelas curtas que retratam a vida cosmopolita e conectada do século XXI, manifestada através de personagens esmagadas pela tecnologia e que buscam resgatar a humanidade que a vida contemporânea lhes tomou de assalto. 

Se por um lado, nas cidades, o sentimento de comunidade parece haver desaparecido para dar lugar a um cotidiano individualista e protocolar, a multiculturalidade decorrente das diásporas contemporâneas e da aproximação que a tecnologia provocou pelo mundo apontam para um novo futuro possível e que seja inevitavelmente mais conectado, diverso e plural.

 

Mas só o nosso desejo mais puro de troca e conexão, e a rebelião contra as amarras do passado (que simultaneamente nos aprisiona e redime) podem transformar aquilo que nos impede a defrontar o outro com a mais absoluta humildade, e enxergar nele também a nossa própria história. Mas estarão os nossos corações humilhados sequer habilitados para que possamos defrontar-nos com as nossas próprias histórias e verdades?

A Vida na Caverna

Rosana vive uma rotina atribulada na metrópole tentando conciliar o trabalho intenso como analista numa multinacional de alimentos a uma vida familiar que parece cada vez mais erma, em especial por conta do filho de doze anos que passa todos os dias entocado sozinho no quarto usando o computador. Apesar disso, não há nem sinal do garoto nas redes sociais que a mãe utiliza todos os dias para travar contato com amigos e familiares e se manter informada. 

Quando Rosana resolve investigar as andanças virtuais do filho, e os motivos que o levaram a passar os dias isolado dos outros, descobre um novo lado da própria vida e do mundo que até então julgava conhecer.

Na Boate Estrasburgo

Em breve.

A Irmandade

Em breve.